segunda-feira, 9 de abril de 2018

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº2055 - ANO 8


  Lígia Aroeira
Exposição em Juiz de Fora

A ubaense Matilde Toledo(Tildinha) está participando da exposição "Pintar para Imortalizar", que alerta sobre o ser humano em confronto com a natureza.
Matilde é filha dos saudosos Dr.Gastão(D.Lenita) Rosa de Toledo.
Conterrâneos poderão visitar a mostra até dia 30 de maio, no Espaço Cultural Correios.
___________________________________________ 
  Irmãs Haikal 
 
As queridas amigas Marluce e Marly, filhas dos saudosos Sr.Fuad e D.Tunica Haikal
________________________________________________
                  

Elza Marcato

EDUCAÇÃO REDE  SAGRADO
PROGRAMAS  DE  INTERCÂMBIOS
"Promover o dom da Internacionalidade e alargar o compromisso para a transformação do mundo através da Educação".
Essa é a Missão da Rede Global de Escolas RSCM - Rede Sagrado Coração de Maria.
Onze estudantes tiveram a oportunidade de estudar no Marymount International School London, na Inglaterra , e Marymount International School Medellín, na Colômbia.
Todos passaram por um processo seletivo, que inclui análise curricular, redação e teste de conversação em inglês e/ou espanhol.
Durante todo o período dos intercâmbios os alunos compartilharam suas vivências pedagógicas e culturais através do Blog Diário.
Fonte:   Revista ELOS - Educação: Linhas e Olhares.
____________________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
________________________________________
                     Espaço  Aberto 
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
______________________________________________________
Este blog é para integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com
___________________________________
Semana Santa em Ubá
União das cinco paróquias para celebrações, momentos de Fé, Devoção, Cultura e Reflexões sobre a Violência
Levindo Barros
            FÉ, Devoção, Cultura Cristã e reflexões sobre a campanha da CNBB de combate à qualquer forma de Violência. Em Ubá, a tradicional programação da SEMANA SANTA neste ano de 2018 reuniu centenas de fiéis católicos, no período de 25 de março a 1º de Abril, para irmanados, participarem de Missas, Procissões e reflexões sobre as crescentes formas de violência humana.
 As celebrações religiosas, com participações de centenas de fiéis, aconteceram nas cinco Paróquias de Ubá: São Januário, Nossa Senhora do Rosário, Divino Espírito Santo, São Sebastião e Santa Bernadete. Este ano os Católicos foram convidados a refletirem sobre o tema da CF : “Fraternidade e superação da Violência”. E sobre o lema: “Vós sois todos Irmãos”.
A programação da Semana Santa 2018 foi aberta  nas Paróquias, com a celebração  do Domingo de Ramos (dia 26/03). Depois aconteceu   a Procissão do Encontro de Nossa Senhora das Dores com o Senhor dos Passos reunindo católicos das Paróquias do Divino, de São Januário e de Nossa Senhora do Rosário. A Procissão do Encontro é uma celebração litúrgica de muita piedade para os Católicos pois marca o encontro da Virgem Maria com seu Filho Jesus Cristo. “Jesus sofreu a Paixão; a Virgem Maria sofreu a compaixão por nós”.

Tríduo Pascal – Três importantes momentos da Semana Santa acontecem com as celebrações do Tríduo Pascal: a Missa do Lava-pés e Mandamento do Amor (na Quinta-feira Santa). Reproduzindo um gesto de humildade de Jesus Cristo, os sacerdotes nesta cerimônia lavam os pés de 12 apóstolos; a Celebração do Beijo da Cruz (na Sexta Feira Santa) e a Celebração da Vigília Pascal (no Sábado Santo). Os fiéis levam velas, simbolizando que “Jesus é a LUZ do mundo”.
Encenação da Paixão de Cristo – Um momento de muita espiritualidade, Fé, Devoção e Cultura Cristã aconteceu na Sexta-feira Santa, com a Encenação da Paixão de Cristo, na Praça Guido Marlière. Um espetáculo de Fé, religiosidade e Cultura. A direção do espetáculo religioso é de Antônio Mendonça Condé. A encenação contou com cerca de 180 jovens de movimentos de Jovens das Paróquias. A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Cultura apoiou o evento religioso e cultural Ubaense.
Domingo de Páscoa – O ponto alto das celebrações da SEMANA SANTA em Ubá aconteceu no Domingo (dia 1º de Abril), quando os católicos acordaram cedo e a partir das 06h da manhã saíram em procissões, conduzindo o Santíssimo Sacramento, em direção à Praça Guido Marlière onde foi realizada a MISSA da PÁSCOA – Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo -. A celebração foi presidida pelo Padre Jovani Bacari Moreira. Em união das cinco paróquias de Ubá, católicos oraram, incensaram, celebraram a ressurreição de Cristo e refletiram sobre a Campanha da Fraternidade 2018. Jovens levaram cartazes com os seguintes dizeres: “Não à Violência!” “Não à Intolerância Religiosa!” Não à corrupção política!” “ Não à Violência contra a Natureza”! “Não à violência Doméstica”! “Não á Violência Racial”.
Nos últimos anos a Encenação da Paixão de Cristo era realizada nas dependências do Campo do Aimorés. Neste ano de 2018, aconteceu uma mudança de local para a Praça Guido Marlière, centro histórico de Ubá. As cinco Paróquias em união aprovaram o novo local para a Encenação e Missa da Páscoa. A Prefeitura Municipal de Ubá, através da Secretaria Municipal de Cultura apoiou esta importante celebração dos Católicos Ubaenses. 
__________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ubanoticias@gmail.com
____________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário