quarta-feira, 13 de março de 2019

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº2260 - ANO 9


  Lígia Aroeira
Bruno Rooke Horta

Nosso querido Bruno enfrentou momentos delicados e tensos que a vida nos surpreende, mas com sua sensibilidade e alma de compositor, nos brindou com este lindo depoimento:
Enfartei!  
Enfartei! Já estou bem! 
Não pude responder a todas as msns de carinho. Obrigado a todos os amigos e amigas. 
Vcs moram no meu coração. 
O procedimento foi rápido e preciso. Um sucesso! 
Nestes dois dias que fiquei em observação no hospital, sem celular, colocar minhas reflexões no papel me ajudaram a passar o tempo. 
Ai vai:
E de repente a vida me pegou... 
Me arrancou dos braços da morte e disse:  Eu que mando! Me pegou pelo peito e me ajoelhou de quatro.  Me mostrou quem realmente manda. 
A vida me disse que eu só sou se ela é. Me puxou dos quadrinhos e fincou meus pés na terra. 
Lá de dentro da infinidade do universo a vida veio me avisar da finitude dela própria e de sua condição de prisioneira da minha existência.
Enquanto isso a morte veio me encarar de perto. Eu teimoso que sou, me neguei a olhar nos olhos dela. 
A morte então, tentou me negociar com a vida. E com a contrariedade de um cavalo selvagem neguei ser montado pela escuridão. Não tendo paciência com a morte. Virei paciente na vida.
Sou um suicida por amar o instante, pois ele faz parte do tempo e o tempo é amigo da morte.
Pode ser que quem zombe da banalidade do instante vire presa fácil do gavião da morte. Eu amo tanto a novidade do instante, que a vida talvez, me ache uma viva curiosidade para entretê-la. Um bobo da corte sempre convencendo-a de que ainda vale a pena caminhar comigo. Até que um dia a vida enjoe de mim e eu perca o argumento para com a morte. Ou até que eu não tenha mais nenhuma novidade para entreter essas duas companheiras antagônicas e finalmente me calar no teatro da vida. 
Até lá estarei cavalgando intensamente no espetáculo da existência. Saboreando o que a natureza tem de luz e entendendo as insanas vontades da morte.
Enfim, independente da imposição de minhas condições. Seguirei desfrutando a liberdade de sapatear no centro do palco enquanto vida e morte decidem o que fazer com esse compositor teimoso.
As coincidências inacreditáveis que desaguaram no instante da salvação somados ao dom e talento divino de quem nasceu para ser médico me salvaram a vida nesta quarta-feira.
OBRIGADO Dr. RICARDO GHETT, enfermeiras e toda a equipe do hospital Santa Isabel. Verdadeiros heróis que salvam vidas.
________________________________________________
Em um transatlântico...















Maria Helena, Virgininha, Ana Maria Gomes e Vera Ervilha
__________________________________________
      Elza Marcato 
TORNEIO DE ROBÓTICA
 SESI EM BELO HORIZONTE
TEMA DA COMPETIÇÃO:  " A Conquista do Espaço.
trinta e seis Equipes de Escolas Públicas , Particulares e Times 
de Garagem participaram da Etapa Minas Gerais do Torneio 
SESI de Robótica FLL , que foi realizado no Centro Universitário
de BH (Uni-BH)
São 500 competidores .
As Unidades SESI Zona da Mata foram representadas por alunos 
do Ensino Fundamental e Médio dos SESI de:
Barbacena , São João del Rei, São João Nepomuceno, e Ubá.
Os classificados irão participar da Fase Nacional , no Rio de 
Janeiro, ainda este ano de 2019.
Fonte:   Jornalubaenseonline.com.br
_____________________________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
__________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
____________________________________
                     Espaço  Aberto
Correspondências
Mascote: Não tinha lá um vizinho que atravessava a rua de pijama pra paquerar as cariocas? "UBÁ NOTÍCIAS"POSTAGEM 2243 - ANO 9 - ANÔNIMO
________________________________________
Saudades. O tempo passa rápido "UBÁ NOTÍCIAS" 1985 - ANO 7 - ANÔNIMO
____________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ubanoticias@gmail.com
____________________________________
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário