segunda-feira, 11 de julho de 2022

"UBÁNOTÍCIAS"POSTAGEM N°3007-ANO 12

 Lígia Aroeira
Isabella Aroeira Rosa-Cunha











































Isabella pertence ao quadro clínico do Jackson Memorial Hospital de Miami/USA, onde reside há muitos anos.
Ela é filha da ubaense Maria Alice Aroeira G. da Rosa e Edimar G. da Rosa.


Abaixo no "ESPAÇO ABERTO" comentário da reportagem




Os pais da Isabella














O casal Maria Alice e Edimar
_________________________
Elza Marcato
Parabenizando


Sendo amiga, colega, companheira de sempre de Maria Alice Aroeira, não poderia deixar de manifestar minha alegria e satisfação em acompanhar mais esta conquista da Isabella.
Parabéns a jovem médica pela brilhante vitória e aos pais Edimar e Mª Alice, meus queridos amigos, pelo sucesso da filha. 
____________________________________ 
Espaço  Aberto

Universidade de Miami desempenha papel fundamental no estudo que deve afetar mudança de prática na prevenção do câncer anal e publicado pelo NEJM - New England Journal of Medicine  

O New England Journal of Medicine (NEJM) acaba de publicar os resultados de um estudo realizado pela Universidade de Miami e outros pesquisadores sobre prevenção do câncer anal em pessoas com HIV que provavelmente estabelecerão  uma nova prática em relação a prevenção do câncer anal. 
Na Universidade de Miami o estudo foi liderado pela médica infectologista Dra. Isabella Rosa-Cunha que explica o resultado e impacto do estudo. 
Os resultados do estudo ANCHOR, que examinou 10.723 pessoas vivendo com HIV e recrutou 4.446 de 25 locais dos EUA, incluindo Universidade de Miami, mostram que o tratamento de lesões anais pre cancerígenas, reduz significativamente o risco de câncer anal entre pessoas vivendo com HIV.  
O risco de câncer anal é maior entre as pessoas que vivem com HIV do que na população em geral. O câncer anal é biologicamente semelhante ao câncer do colo do útero no sentido de que ambos são causados ​​pelo vírus HPV e precedidos por lesões pré cancerígenas que podem ser detectaras precocemente através de um procedimento ambulatorial relativamente simples. 
O programa preventivo do câncer do colo do útero foi um divisor de águas para as mulheres, reduzindo bastante as taxas gerais de câncer do colo do útero. O estudo ANCHOR é o único estudo prospectivo a mostrar um impacto semelhante na prevenção do câncer anal. 
Este estudo analisou especificamente pessoas que vivem com HIV, mas outros grupos de risco para câncer anal também devem se beneficiar de um programa preventivo semelhante. 
Os resultados do estudo já estão tendo impacto. O CDC (The Centers for Disease Control and Prevention) está avaliando suas recomendações para a prevenção do câncer anal em pessoas que vivem com HIV com base no estudo ANCHOR.

Fonte: Publicação no "INVENTUM" sobre pesquisa publicada no
New England Journal of Medicine 
__________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
__________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
____________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ligiaroeira@gmail.com

____________________________________


Um comentário: