terça-feira, 4 de outubro de 2022

"UBÁNOTÍCIAS"POSTAGEM N°3054-ANO 12

 Lígia Aroeira
Lançamento de Livro
No dia 24 de setembro aconteceu o lançamento do livro "A Independência, Além do Grito" do saudosos escritor e jornalisata José Antônio Severo, esposo da ubaense Célia Mazzei.
A obra é fruto de minuciosa pesquisa que o autor realizou sobre o tema.
O evento aconteceu em Porto Alegre, no Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, em celebração por um ano de seu falecimento.
________________________
 Parabéns Tabajara


Fátima Brandão Alvim, filha de um dos fundadores - Galdininho Brandão Alvim, parabenizando o clube pelos 67 anos
__________________________
Elza Marcato











Autor: Edmarpedraredonda

Nasci no vale encantado da Pedra redonda. Lembro com saudades das brincadeiras debaixo da AROEIRA, ouvindo o CANTO DO SABIÁ, o CANTO DA SIRIEMA e o CANTAR DOS BEM-TE-VIS. Sim, sou MATUTO e fui criado pelas MÃOS DE AGRICULTOR. E foi no SUSTENTO DA ENXADA que construí o MEU ABRIGO. TANGENDO BOI com a CARA SUJA viajei NAS ASAS DE UM BEIJA FLOR sonhando com dias melhores. No meu paraíso, ATRÁS DO SOL, fui feliz pisando naquele CHÃO ESTRELADO. Muitas vezes chorei como o VELHO POETA com as QUEIMADAS e com o LAMENTO DO ANGICO. Nem mesmo o VELHO ÍNDIO consegue descrever a dor de quem é NASCIDO NA SERRA e tem que abandonar suas terras como os RETIRANTES. E foi assim, pelas FRESTAS NA TAPERA, que vi os sinais ENVIADOS POR DEUS e percebi que era hora de pegar a VELHA ESTRADA em um VOO LIVRE na busca de um futuro melhor. Conheci DIAMANTINA, ALTO DO MOURA e até a TRIBO DO JARAGUÁ. Experimentei o doce sabor do JAMBO DE OLINDA e os beijos de uma linda morena com o rosto de uma BONECA DE PORCELANA. Trabalhei até como JARDINEIRO e cortador de cana para matar a saudade do meu paraíso, mas, saudade não se mata, por isso larguei a FOICE NO CANAVIAL e voltei para o meu vale encantado da Pedra redonda. Fiquei triste ao avistar de longe a minha CASA DERRUBADA, mas, ao ouvir o BATER DA PORTEIRA, vi meu pai me esperando e percebi que tinha um novo lar.  QUANDO VOCÊ SE FOI parei de sonhar, disse meu velho pai, mas agora tem FESTA NO ARRAIÁ e podemos sonhar com um NOVO AMANHÃ. Obrigado Nissei, obrigado poeta Fernando Marangon
______________________________________
Espaço  Aberto





















___________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
__________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
____________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ligiaroeira@gmail.com

____________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário