sexta-feira, 13 de julho de 2012

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº523 -ANO 2



Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro


VAMOS PARTICIPAR 




Elza Marcatto



Em dia com a notícia





Continuação:Trovas e família
Olympio Coutinho

As trovas, que faço desde os 18 anos, são muitas vezes inspiradas em fatos do cotidiano da gente, de sentimentos e reações que sentimos na relação com as pessoas e com o mundo que nos cerca. Na minha adolescência em Ubá, algumas serviram para demonstrar o reconhecimento aos meus pais e o afeto às minhas irmãs, parentes e amigos.


No casamento de meu saudoso irmão Olymar com a Edith Gomes
dediquei a ela a trova abaixo:

Noiva-esposa, alegre e franca,
suportarás rudes testes,
pois é tua alma tão branca
quanto o vestido que vestes.

Para o grande amigo, o Honório Joaquim Carneiro, fiz, a seu pedido, a trova que se segue, solicitada pelo nascimento de sua filha, Helena.

Eu vi a vida nascendo
em meio aos meus desencantos;
foi quando, filha, nasceste,
Helena dos meus encantos.

Mais tarde, em 1962, já em Belo Horizonte, passei no vestibular para Jornalismo e escrevi:

Meu pai, honesto e querido,
veja em mim a sua glória;
segui seus passos, venci!
É sua a minha vitória.
(Mais tarde, com meu pai já falecido, alterei o primeiro verso para Meu pai, que eu nunca esqueci, formando o que se chama rima dupla).





Andréa M.Vieira Occhi




Faça seu estilo


SHORT E BLAZER
                                                Com este visual você  fica sempre bem  
                     ESPAÇO ABERTO

Este blog é para para a integração dos ubaenses. Mande sua notícia, fotos, mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com 


Recordando a Juventude
 

        Emília Leite Azevedo - esposa do saudoso Dr. Lourenço Azevedo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário