segunda-feira, 16 de julho de 2012

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº526 - ANO 2




Lígia Aroeira Ferreira


Fique por dentro




CIDADE LIMPA




Ubá,produz cerca de 60 a 70 toneladas de lixo por dia e isso trazia problemas sérios a saúde na nossa cidade,principalmente para a comunidade da Ligação, que convivia com o mal cheiro e a contaminação da agua e do solo. Esta realidade foi transformada com a estação de transbordo que leva o lixo para lugar legalmente adequado, os trabalhadores que viviam no lixão agora estão em galpão com toda higiene e podem conquistar a sua renda com mais dignidade, além de contribuirem com o trabalho de coleta seletiva na cidade.





Elza Marcatto



Em dia com a notícia




                  TROVAS DE OLYMPIO COUTINHO

Em 1964 e nos anos seguintes, com minha mãe morrendo de medo de eu ser vítima da ditadura militar, pois trabalhava como estagiário em um jornal de esquerda (sucursal mineira da Última Hora) e participava dos movimentos estudantis, para tranquilizá-la, andei mentindo sobre a real situação política, sobre os riscos (que realmente existiam) e também sobre o meu próprio medo. Na época produzi duas trovas para ela, mas enviei somente a primeira: a segunda, por razões óbvias, só mostrei para ela anos mais tarde, quando a situação estava mais tranquila.

Quando eu rezo penso tanto
em minha mãe adorada,
que chego a crer que a do Céu
fica toda enciumada.

Deus me perdoe se minto,
pra ti, querida mãezinha,
mas a tristeza que sinto
deve ser somente minha.



Andréa M.Vieira Occhi








Faça seu estilo


BIOJÓIAS DO AMAZONAS


                     ESPAÇO ABERTO

Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande sua notícia, fotos, mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com  



O SEMPRE LEMBRADO "O KANIVETE"


Colaboração: Jornalista Cléber Lima - " VOZ DE RIO BRANCO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário