sábado, 6 de julho de 2013

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº820 - ANO 3



Lígia Aroeira Ferreira


Fique por dentro


GRUPO DE APOIO AOS 
PACIENTES DE CÂNCER
A Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria de Saúde realizou a marcação do exame de mamografia para prevenção do câncer de mama. 
A iniciativa foi do Grupo de Apoio aos Pacientes de Câncer (GRAPAC) e aconteceu nos últimos quatro sábados, no Calçadão da Rua São José.


Elza Marcato



Em dia com a notícia




SOBRE O DESPERDÍCIO
Texto: Jorge Ciotti Filho

Quando estudava em um Colégio Interno (tinha  8 anos!), em Leopoldina, recebi uma ” lição” de que jamais me esqueci.
Acostumado à comida caseira e aos horários livres para comer, um belo dia no  colégio deixei uma boa quantidade de comida no prato. Comida de que eu mesmo havia me servido à mesa.
A professora, D. Zizinha – mestra de larga experiência, com cara de vovó, de  D. Benta do livro de receitas – observou e  chamando-me à tarde na “hora do estudo”  falou-me, suave e firmemente, mais ou menos o seguinte:
Tudo o que é transformado em alimento, em roupas, em calçados, em móveis, lápis, cadernos, livros, borracha,  estavam vivos e deram sua vida, morreram em palavras mais fortes, para nos servir, nos alimentar, nos garantir a vida, nos abrigar, nos dar instruções, e devíamos profundo respeito por este ato deles. Não desperdiçar a comida era um gesto de respeito a esse sacrifício, e que muitas pessoas jamais tiveram a oportunidade de fazer uma refeição.
Parece-me até que fez uma sutil comparação com o sacrifício de Jesus o que não compreendi bem naquela época.
Isto calou fundo na minha mente infantil. Nunca mais me esqueci e raramente “deixo sobrar comida no prato”, assim como de outras coisas que avalio antes de me desfazer. 
Lembro-me do “respeito” que lhes devo.



Márcia Aroeira Barbosa



Faça seu estilo


AMIGAS PARA SEMPRE

Lígia Aroeira e Mª Auxiliadora Solléro Caiaffa 
                   ESPAÇO ABERTO
__________________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________


__________________________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
- Clicar em "nenhum comentário" 
- Clicar em "digite" ( escreva na janela aberta)
- Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
- Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário


____________________________________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário