terça-feira, 30 de julho de 2013

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº840 - ANO 3



Lígia Aroeira Ferreira


Fique por dentro




SEMANA DO AUDIOVISUAL- 2013
Foto

Muito bem organizada pela equipe de coordenação da SEDA, todas as exibições do evento: oficinas, intervenções, documentários, grafitagem, exibições de curtas e shows na Praça Guido Marlière.
Parabéns para os jovens ubaenses, que valorizam e se dispõem a fazer cultura, e a Secretaria de Cultura que deu total apoio a iniciativa.



Elza Marcato



Em dia com a notícia




ESPORTE  UBAENSE
Bráulio Moreira compõe o " Ranking Nacional" dentre os melhores atletas do país em sua categoria:  TAEKWONDO.
Em 2010, Bráulio foi o único atleta na história  de nosso município a disputar  a Seletiva Olímpica.
Apesar das dificuldades em se formar um grande atleta, o seu empresário, Marcello Kilchin, decidiu que Bráulio deveria passar uma temporada em Belo Horizonte .
Foram 4 meses de preparação e hoje foi contratado pelo Time Unimed .
Agora, o atleta se prepara para disputar a seletiva, brigando por uma vaga para o Campeonato Brasileiro de TAEKWONDO Sub - 21 e Adulto.
Patrocinadores:  Time Unimed, Supermercado Vieirão,  Hospital Santa Izabel,  Viamundo Turismo,  e JM Conservadora Patrimonial.

Fonte: Revista Fato - Marcello Kilchin.



Márcia aroeira Barbosa



Faça seu estilo


RESIDÊNCIA FAMÍLIA FUSARO

Outra residência muito bem conservada pelos proprietários e valorizada pelos cidadãos, que a consideram um belo cartão postal e exemplo de preservação.

                   ESPAÇO ABERTO
__________________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________
POESIA : PRO  SANTOS
*Hezinho Andrade

O bicho pegou neste sábado à tardinha,
Parecia  até trama do "coisa ruim",
Mas vocês que bem me conhecem,
Sabem que não sou nada assim.

Eu estava na de horror, estava arrumado,
Até entrei na Igreja para tentar pagar pecado,
Ajoelhei, zonzeei, tentei levantar, quase caí,
E pra piorar, ainda rezei pro santo errado.

Deu zebra, ele me olhou e parece que não gostou.
Pedi para me ajudar, ganhar na loteca, ter dinheiro,
Mas essa é a função de Santa Edwiges, primeiro,
Pra quem eu pedi era Santo Antônio, o casamenteiro.

Agora estou encrencado e com um certo medo,
De não ir para o purgatório ou céu,
Mas tenho muita fé, vou sair bem desta
Que me valha minha Santa Isabel.

Tem mais, misturei São José com São Pedro, pode,
Santa Benedita com São Damião; que bode,
Meu amigo sacristão, perdão.
É isto que faz tomar batida de limão.

Peguei o vinho do padre, beicei e joguei pro santo,
Mas esqueci que na Igreja o santo é tanto,
Que não parava de chegar,
Era santo vindo de todo lugar.

Eu naõ estava doido, eu disse arrumado,
Foi um excesso de destilada que degustei e gostei,
Vou apelar para todos os santos, enfim,
Que orem e tenham piedade de mim.

*Membro da Academia Ubaense de Letras -Escritor e poeta
Comendador da Ordem de Ary Barroso.
__________________________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
- Clicar em "nenhum comentário" 
- Clicar em "digite" ( escreva na janela aberta)
- Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
- Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário


____________________________________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário