quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1547

         
                         



Lígia Aroeira Ferreira


FIQUE POR DENTRO

 
NRVCC RECEBE DOAÇÃO

O Sr. Otton Peluso, presidente do Núcleo de Voluntários no Combate ao Câncer, recebeu a quantia de R$110.000,00(cento e dez mil reais), arrecadada na realização do 18º Encontro de Pagodeiros.
Otton está a frente desta instituição há 18 anos, sempre desempenhando com muita eficiência, dedicação e responsabilidade este voluntariado, daí a alta credibilidade no seu trabalho.



Elza Marcato



EM DIA COM A NOTÍCIA


Patrimônio Cultural
Há 50 anos, em junho de 1965, nascia uma das escolas mais famosas de Ubá.
Seu nome  é uma homenagem a um grande político, que não era
ubaense de nascimento, mas se tornou ubaense de coração: Senador Levindo Coelho - médico e professor que se dedicou à carreira política e ajudou a construir parte da história da nossa cidade.
A escola tem um diferencial de convivência entre os professores, funcionários e alunos que é difícil encontrar na educação do setor público.
A escola funcionou inicialmente na Praça São Januário, quando esteve vinculada à Congregação do Sagrado Coração de Maria.
Há cerca de 15 anos localiza-se na Rua Pedro Caldeira, local conhecido simplesmente como "atrás da cadeia", numa referência ao presídio da Rua Antenor Machado.
Como professor do "Levindo" é uma honra participar deste meio século de história.

Fonte:  Revista Fato - Anderson Moreira  -  Professor de História



Márcia Aroeira Barbosa



FOTOS E FATOS




LAURA FERNANDES VALLADÃO
A linda Laura é filha da querida Beatriz Fernandes e do saudoso amigo Luiz Mauro Valladão
                         
                              ESPAÇO ABERTO
É como um sonho encantado
que não termina jamais:
Ubá meu berço incrustado
dentro de Minas Gerais.
                                       Olympio Coutinho

________________________________________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
________________________________________________________________
Este blog é para integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com
__________________________________________________________ 

Conheça um pouco da renovação do Núcleo Regional de Voluntários de Combate ao Câncer, de Ubá.

Atualmente o Núcleo Regional de Voluntários de Combate ao Câncer transferiu sua sede para a Rua Mauri Martins de Oliveira, nº 628, Bairro Santa Bernadete. Mudanças são necessárias e ideias novas também. Com uma sede confortável, bem equipada e informatizada, dentro dos padrões da atualidade, o núcleo cresceu e se modernizou. Tem a princípio a finalidade de atender as necessidades de quem precisa de atendimento, com a qualidade e o conforto que merecem.
Hoje, o NRVCC atende 1.400 pacientes por mês, para exames preventivos de mama, útero, próstata e bucal, prestando assistência àqueles que necessitam de acompanhamento médico e psicológico e também os encaminham para tratamento.
Uma grande conquista foi a aquisição de dois aparelhos para Cirurgia de Alta Frequência, CAF ( retirada do colo do útero ) que é realizada na entidade, por médico habilitado em curso de especialização, sem necessidade de internação.
O Núcleo dispõe também de 01 mamógrafo e 01 aparelho de ultrassonografia.
Dedicam - se aos trabalhos do NRVCC: 08 médicos, 01 dentista, 01 psicóloga, 01 enfermeira chefe, 02 técnicas de enfermagem, 04 operadoras de telemarketing e 01 coordenadora e 18 funcionários.
A dedicação e o trabalho em prol do Núcleo Regional de Voluntários de Combate ao Câncer é, sem dúvida, a realização de um ideal há muito acalentado por seu presidente, Otton Peluso, que veio concretizar seus sonhos e esperanças de ajudar a quem necessita de alguém que lhe estenda a mão, com carinho, atenção e respeito.
Hoje vivenciamos a alegria do dever cumprido, indo sempre muito além da obrigação.

Presidente Otton Nelson Vieira Peluso
__________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (escreva na janela aberta)
-Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário
__________________________________________________________




2 comentários:

  1. PARABENS AO SR OTTO AO NATAL ESTES SIMBOLIZANDO A CENTENAS DE COOPERADORES . UBÁ JA PLANTOU A SEMENTE QUE JA GERMINOU ,AGORA NOS DE UBÁ E REGIAO DE APROXIMADAMENTE 280.000 PESSOAS TEMOS QUE COMEÇAR ``HOJE`` UM ATENDIMENTO HOSPITALAR DE UM GRANDE HOSPITAL DO CANCER DE UBÁ. EU CONHEÇO(SEM QUERER CHEGAR LÁ) O HC DE BARRETOS QUE PODE SERVIR DE MOLDE PARA O NOSSO FUTURO``IMEDIATO``HC DE UBÁ TENHO CERTEZA QUE SE UNIREM ENTIDADES DE CLASSE ,EMPRESAS,INDUSTRIA,COMERCIO,EMISSORAS DE RADIO,MEDICOS,PREFEITURAS DA REGIAO,CIDADAO, ARTISTAS DE UBÁ,EU E MILHARES DE PESSOAS TENHO CERTEZA QUE EM POUCO TEMPO ESTE SONHO´´REAL´´VAI SE TORNAR CONCRETO. AGRADEÇO O APOIO A ESTE FATO. TENHO MAIS IDEIAS .QUEM DESEJAR ESCREVA PARA ESTE SITIO (UBÁ NOTICIAS)DANDO SUA OPINIAO E PERGUNTANDO. AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que enviasse correspondência s/ este assunto( Hosp. Câncer) p/ trocarmos algumas idéias. Obrigada, Lígia (ubanoticias@gmail.com)

      Excluir