quarta-feira, 8 de março de 2017

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1827 - ANO 7


  Lígia Aroeira
Dia Internacional da Mulher
8 de Março

  Nossa homenagem hoje vai para D. Laura Farnetano.
Exemplo de dignidade, fortaleza e perseverança.
Ficou viúva do Sr. Braz ainda jovem, com quatro filhos menores: Rosa, Laura, Genaro e Nicola.
Acostumada a cuidar apenas do lar e das crianças, assumiu as atividades do marido, enfrentando as adversidades com sabedoria, firmeza e competência. 
Fez e venceu.
Construiu uma linda família pautada em uma primorosa educação e bons princípios.
Parabéns D.Laura! Exemplo de vida para nós mulheres.
__________________________________
                  






Elza Marcato


Dia Internacional da Mulher
A temática sobre o papel e a condição das mulheres na sociedade  ocupa espaço cada vez maior nos meios de comunicação.
Houve avanços, mas os indicadores continuam a mostrar violência crescente contra elas e a persistente dificuldade de alcançarem reconhecimento no mundo
do trabalho.
O Dia Internacional da Mulher continua um marco de reivindicações e protestos.
O debate sobre a situação feminina em face do machismo é sempre polêmico,
mas requer reflexões sérias. 
Em remuneração, progressos também são pouco animadores. 
Outro aspecto é a quarta jornada profissional, cuidados domésticos, com os
filhos e, cada vez mais, atenção aos idosos.
É quando assumem a responsabilidade desproporcional do trabalho não remunerado .
Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) apontam que, em relação aos homens, mulheres dedicam de uma a três horas a mais por dia à casa e, de duas a dez vezes mais tempo para cuidar das crianças, idosos e doentes.
Tão ocupadas que são, ainda não conseguiram mudar o mundo.
Fonte:  Resumo do texto da professora Maria Helena Monteiro
Jornal "Estado de Minas"
___________________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
________________________________________
                     Espaço  Aberto 
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
______________________________________________________
Este blog é para integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com
___________________________________
DIA DA MULHER
Olympio Coutinho
Minha saudação a elas com trovas que falam delas e da minha relação com elas ao longo da minha vida.



Viva a mulher, no seu dia,
e a todas (feias ou belas)
digo que triste seria
viver no mundo sem elas.

Não há na vida mais brilho,
nem encanto mais profundo:
a mãe gerando seu filho,
seu filho chegando ao mundo.

Eu não lamento a saudade
que a tudo invade porque
é tão bom sentir saudade
se é saudade de você.

Eram alegres os meus olhos
e tristes eram os teus;
por serem tristes teus olhos
ficaram tristes os meus.

Nas noites claras de lua,
no desenho da calçada,
vejo a silhueta sua
à minha sombra abraçada.

Pelas trevas tateando
busco, mulher, teu sorriso;
nesta escuridão em que ando
és a luz de que preciso.

Partiste, mas, na saudade,
eu só peço ao Criador
que a tua felicidade
seja igual à minha dor.

Por muito amar-te perdi
metade de minha vida,
e agora perco, esperando,
a outra metade, querida.

Indiferença de leve
percebi nos olhos teus:
A boca disse: "Até breve!"
O coração disse: "Adeus!"

Uma lágrima infinita
surgindo nos olhos seus;
foi a forma mais bonita
de você dizer-me adeus.

Em meu leito de abandono
eu, mulher, só penso em ti;
- Se sem ti eu perco o sono,
que será contigo aqui!?

A mulher - uma prisão,
seu coração - uma cela,
o seu abraço - um grilhão
e o seu olhar - sentinela.

Nesta vida em que encontramos
mulheres belas e feias.
as feias são sempre as nossas
e as belas sempre as alheias.

Se é rico a mulher diz "sim!",
se é pobre a mulher diz "não!";
é prova que o amor, enfim,
não nasce no coração.

Diga "não" ou diga "sim",
revele logo o que pensa;
o seu "talvez", para mim,
é pior que a indiferença.

Eu tenho, Maria, medo
que em tuas horas vazias
tu contes nosso segredo
às minhas outras Marias.

Finges desprezo e eu não ligo,
vejo amor no seu olhar;
como diz ditado antigo:
"Quem desdenha quer comprar".

Quando você se encontrar
talvez não me encontre mais;
os tempos do verbo amar
são só "agora" ou "jamais".
________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ubanoticias@gmail.com




                  







Um comentário:

  1. Elzinha minha irmã, se lembra do Honório Relatório que tanta alegria nos dá, hoje é Honório Relatório o Eterno. Beijos.

    ResponderExcluir