quinta-feira, 16 de março de 2017

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1833 - ANO 7


   Lígia Aroeira
Homenagem
Federação Mineira de Judô
Minas Tênis Clube

Eduardo recebendo a placa das mãos do Dr. Luiz Augusto
A federação Mineira de Judô, através do seu presidente Dr. Luiz Augusto Martins Teixeira, homenageou o ex-atleta, hoje SENSEI, Eduardo de Paula Romeiro, pelo reconhecimento ao seu trabalho e dedicação prestados à Federação.
Parabéns!
Eduardo é filho da ubaense e nossa parceira Elza Marcato
Luiz Augusto(Presidente da Federação) e Carlos Henrique(vice-presidente do Minas), na foto de camisa preta, são filhos da ubaense Carmen Souza Lima. 

" O Judô pode ser considerado como uma arte ou como uma filosofia do equilíbrio, bem como um meio de cultivar o sentido e o estado de equilíbrio"
Jigoro Kano
________________________________________

   Elza Marcato
ARTE  EM  UBÁ
FOTOGRAFIA
Desde que inaugurou o Estúdio Wanderson Produções, tradicional no ramo da Fotografia, em Ubá, não para de inovar.
Tornou-se parceira da marca Canaan 
A Canaan Foto Estúdio atende a Wanderson Produções com consultorias exclusivas, e treinamento de equipe.
O proprietário da Empresa de Assessoria Alessandro Freire, apresentou mais um parceiro, o renomado fotógrafo de Belo Horizonte, Oswaldo Marra.
A Wanderson Produções acaba de fidelizar uma parceria com a conceituada Revista Fato- Ubá- , através de seus proprietários Juliana Campos e Bráulio de Paula.
Fonte:  Revista Fato
____________________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
________________________________________
                     Espaço  Aberto 
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
______________________________________________________
Este blog é para integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com
___________________________________
Memória - Carlos Peixoto Filho
A imagem pode conter: 1 pessoa, terno

Por Clair Rodrigues
Filho do Dr. Carlos Peixoto de Mello, antigo Senador do Império e ex-Presidente da Câmara Municipal de Ubá e de D. Agostinha Brandão Peixoto de Mello, Carlos Peixoto de Mello Filho, nasceu em Ubá, Minas Gerais, em 1º de junho de 1872.
Fez exames no Ateneu Mineiro, de Juiz de Fora, concluindo os preparatórios com 13 anos. Foi com essa idade que se matriculou, graças a uma licença especial concedida pelo Ministro da Justiça, no primeiro ano da Faculdade de Direito de São Paulo, onde afinal se diplomou, em 6 de novembro de 1889, isto é, com apenas 17 anos.

Carlos Peixoto Filho teve, como se vê, uma formação intelectual precoce, o que explica a sua rápida ascensão política, tendo chegado à Presidência da Câmara Federal aos 35 anos de idade. Talvez possamos dizer dele, o que Gilberto Freyre disse da geração anterior: uma geração que, na idade dos brinquedos e dos folguedos, já vestia roupa preta e calçava borzeguins pretos, "de luto, talvez, da própria meninice".
Reeleito deputado federal na oitava (1912-1914) e nona (1915 -1917) legislaturas, Carlos Peixoto foi atacado de tuberculose pulmonar, recolhendo-se, isolado (era solteiro) a Jacarepaguá, no antigo Distrito Federal, onde faleceu, com apenas 45 anos, a 29 de agosto de 1917.
Ele, que odiava os necrológios, teve um dos mais enfáticos a que a Câmara jamais assistiu. Sua morte foi lamentada por homens de várias regiões e de várias gerações.
Por proposta de Antônio Carlos, a Câmara fêz-se representar nos funerais de Carlos Peixoto Filho por uma comissão de vinte e um membros, simbolizando os Estados da Federação.
Carlos Peixoto Filho, foi também Presidente da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco, no período de 1906 a 1911. Durante sua administração, foi construído o jardim público da Praça 28 de Setembro, que recebeu seu nome, inaugurado em 1909.
Mas antes de ser Presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Carlos Peixoto de Mello Filho, foi eleito Presidente da Câmara de sua terra natal, Ubá, em 1896. Seu nome faz parte da galeria de ex-Prefeitos da cidade, em magnífico trabalho, feito pelo Patrimônio Histórico de Ubá. Vale ressaltar que naquela época, o presidente da câmara era o agente executivo municipal.
A municipalidade ubaense homenageou Carlos Peixoto Filho, dando seu nome a uma das ruas centrais da cidade, a antiga "Rua do Commercio". Virou nome de um importante estabelecimento de ensino, a Escola Estadual Deputado Carlos Peixoto Filho (Ginásio Polivalente) e de uma estação ferroviária, a Estação Carlos Peixoto Filho, inaugurada pela Leopoldina Railway, em 1906, situada a poucos metros da histórica Fazenda da Liberdade, antiga residência ubaense, do grande Cesário Alvim.
___________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ubanoticias@gmail.com
____________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário