quarta-feira, 22 de março de 2017

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1837 - ANO 7


   Lígia Aroeira 






                      Pauliceia  Mineira
Fernanda Marcato Gouveia
"Tínhamos coragem desmedida para saltar no abismo escuro.
E entre essa coragem e um certo vai-da-valsa, viemos cumprir nossa "Sagarana" numa cidade estrangeira, de pulso irritadiço, intumescida por sonhos regados a garoa!
Achava que veria a Cantareira do Cume do Curral...pensava que tudo fosse montanha!
Arrumamos as trouxas, afinamos os instrumentos e o pensamento... e demos de frente com um planalto de concreto - velha montanha desgastada pelo tempo e pelas pisadas de tantos buscadores como nós, a raspar a sola do sapato nesse chão de asfalto.
Onde imperava o muito espiar e o pouco dizer, lê-se agora a verborragia histérica do trânsito, da urgência, da multidão sobrevivente...
Esse é o mais inóspito dos sertões ! 
O silêncio, aqui desse lado das montanhas, mora é nos olhos das pessoas - mas meu burburinho é interno, revira cá dentro do peito.
Desassossego! 
Na corda bamba da canção, me equilibro entre os braços da cidade: um que me estapeia na cara, e outro que me afaga.
São Paulo é um sumidouro de rio que engole qualquer personagem; e, no entanto, às vezes me regurgita...
Tento dormir no colo dessa matrona ranzinza de face cinzenta, mas a cidade navega meu corpo e me desperta!
Me desanca! Me encanta!
E agora, São Paulo, que não me desapego mais dessa ignorância iluminada que emana da poeira de suas almas?
Resta-me esse canto salobro, nascido do fundo da minha eira...
Um brinde, entre lágrimas e risos, à enormidade montanhesca da minha Pauliceia Mineira".
* Fernanda é psicóloga, cantora e professora de técnica vocal.
É filha da saudosa conterrânea Maria Luiza Marcato Gouvêa
Expressa o sentimento de como a capital Paulista a recebeu há 8 anos atrás, quando chegou de BH.
Sua impressão sobre São Paulo.
Encontro dos Irmãos A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péFilhos do saudoso Dr, Antônio Cataldo Pinto e D. Aparecida: Ricardo, Eliana, Mário, Anita, Paulo Antônio






Elza Marcato 

NATUREZA
DIA MUNDIAL  DA ÁGUA
Ela merece um comemoração especial . 
Tem sido muito maltratada e usada sem parcimônia.
 Criado pela ONU - Organização das Nações Unidas - no dia 22 de março de 1992.
Se me permitem" chover no molhado", o bem mais precioso do mundo, pois sem ele não existe vida.
Deve ser comemorado os 365 dias do ano.
Ela é condição essencial da vida.
Água potável :   3%
Água salgada :   97%
Novos períodos de seca ocorrem na Amazônia cuja terra sem nutrientes tem grande disposição para para se transformar em deserto.
O pessoal está brincando com fogo.        
___________________________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
Espaço  Aberto 





CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
______________________________________________________
Este blog é para integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com
___________________________________
Arredores - Viçosa
Belíssimo Show
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
___________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ubanoticias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário