segunda-feira, 13 de agosto de 2018

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº2132 - ANO 8


  Lígia Aroeira
2º Piquenique do Tabajara
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé
Mais um piquenique realizado para alegria e confraternização da garotada.
Parabéns aos organizadores, professores, funcionários e todos que trabalharam no evento. 
Que venham outros...
____________________________________________ 
Nosso Comendador
Nenhum texto alternativo automático disponível.
 Honório Carneiro com Vânia Rubinichi
_________________________________
      Elza Marcato 
EMPREGOS NA ZONA DA MATA
Juiz de Fora foi a cidade que mais criou empregos entre todos os Municípios da Zona da Mata Mineira, no primeiro semestre de 2018.
Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados -(Caged)- e registram a abertura de 611 novos postos de trabalho.
Ubá liderava o ranking de criação de empregos na região até o mês de maio e ocupa atualmente o segundo lugar do ranking.
Ubá registrou a abertura de 548 novos empregos formais no ano.
Fonte:  Ubá Street News
_______________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
_______________________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
________________________________________
                     Espaço  Aberto
Oração deste pai
Olympio Coutinho
Tenho dois filhos beirando os 50, de um primeiro relacionamento, Liliana e Alexandre, e outro que nasceu quando eu tinha 50 anos, o Vítor. Desnecessário dizer que amo o trio com a mesma intensidade, embora as emoções passadas e presentes em relação a eles tenham batido e batam diferentes em meu coração e mente.
Neste mundo cada vez mais nebuloso e no qual valores como honestidade, solidariedade, amizade e cumplicidade - esta no sentido mais puro da palavra -, pensar nos filhos, nas coisas que fizemos antes e agora em relação a eles e também no destino deles e de como poderemos contribuir para que os caminhos a serem percorridos sejam menos penosos, é tarefa difícil. Pelo menos para este pai que lhes escreve.
Em trovas costumo tentar traduzir pedaços desta relação pai e filhos e a de mim, pai, com meus filhos.

De meu pai a honestidade,
de minha mãe a ternura;
por isso, em meio à maldade,
mantenho minha alma pura.

Meu pai, que nunca esqueci,
veja em mim a sua glória:
segui seus passos - venci,
é sua a minha vitória.

Deus se perdoe se minto
pra ti, querida mãezinha,
mas a tristeza que eu sinto
deve ser somente minha.

E mais recentemente...

Não limite a liberdade
impondo a visão correta;
lembre-se desta verdade:
pai é arco e filho é seta.

A primeira filha já me deu dois netos, o segundo filho - parece - brevemente e o terceiro, nascido no primeiro ano da última década do século passado, ainda está na fase do empreendedorismo - na vida pessoal e profissional, todos, porém, preparados para enfrentar e escapar das armadilhas que a gente encontra ao longo da nossa travessia.   
Sinto-me feliz, pois apesar de termos, ao longo de nossas vidas, encontrado tais armadilhas e caído em algumas, sobrevivemos, graças talvez à honestidade existente em todas nossas escolhas - nem sempre as melhores.
Sou pai e tenho filhos ... e somos, acima desta ligação familiar e afetiva, bons companheiros, alicerce maior de toda e qualquer relação.
Que assim continue.
Hoje e sempre.
Amém.
______________________________________   
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
____________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ubanoticias@gmail.com
____________________________________
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário