quinta-feira, 16 de agosto de 2018

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº2134- ANO 8


  Lígia Aroeira
Palestra

O professor e escritor Rossandro Klinjey proferiu a palestra "Educando Valores", para pais educadores ubaenses e convidados.
A iniciativa do convite ao Prof. Rossandro foi da Secretaria Municipal de Educação/PMU, com o objetivo de despertar o tema: Escola/Alunos/Pais.
Abaixo no "Espaço Aberto", o conteúdo total da matéria.
_________________________________________
Amor de Mãe
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna
Amália Ferreira da Costa Ramos e o filho Ricardo
__________________________________________
      Elza Marcato 
ELEIÇÃO  2018
Perfil do Eleitorado
ZONA DA MATA MINEIRA
Mais de 15,7 milhões de Mineiros estão aptos a votar em 2018.
Os dados são da Justiça Eleitoral e Minas Gerais tem o segundo maior Colégio Eleitoral do Brasil.
Além de eleger o novo Presidente da República, vão escolher Deputado Federal, Deputado Estadual, 2 Senadores por Estado e um Governador de Estado.
JUIZ DE FORA
É o quarto maior Colégio Eleitoral de Minas Gerais.
São 397.841 pessoas aptas a votar.
Mulheres: 54,4% de 35 a 39 anos 
BARBACENA
98.685 Eleitores 
53,1% -Mulheres.e 46,8% 
UBÁ
70.582 Eleitores.
Mulheres:  52,7%
VIÇOSA
57.142 Eleitores
CATAGUASES
54.268 Eleitores
FONTE:  UBÁ Street News
_____________________________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
__________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
____________________________________
                     Espaço  Aberto
 ENTREVISTA AO JORNAL GAZETA REGJORNAL
“ Na relação pais e filhos é preciso respeito, amor, disciplina, cuidado, hierarquia. É preciso olhar para os pais com Gratidão” (Rossandro Klinjey )

Levindo Barros
              A importância da participação da família (pais e/ou responsáveis) na Escola, no período de ensino-aprendizagem dos filhos educandos. Os educadores públicos estão preparados para estimular esta participação dos Pais nas Escolas ? Como se dá a relação dos  alunos (crianças e jovens) contemporâneos com seus pais e também com os Educadores? Para estimular a discussão e convidar PAIS de Alunos e Educadores a uma reflexão necessária no processo ensino-aprendizagem, no âmbito da Rede Municipal de Ensino, Ubá recebeu com muito carinho o professor, psicólogo clínico, mestre em saúde clínica, escritor e palestrante Rossandro Klinjey, para uma agradável e necessária palestra com o tema “Educando com Valores”.
            A palestra “Educando com Valores”, de Rossandro Klinjey está inserida no planejamento do Congresso de Educação – “Conexão Educativa Ubá”, que acontece neste mês de Agosto (dias 16 e 18/08), no Horto Florestal de Ubá, com apoio da Secretaria Municipal de Educação/ PMU. Diante de um público de cerca de 1.500 pessoas, constituído principalmente por pais de alunos, além de alunos do EJA, Educadores, técnicos em educação e convidados, o professor e escritor Rossandro Klinjey convidou o público ubaense a refletir sobre o comportamento da geração “Moral e Cívica” (jovens educados nas décadas de 60 e 70) com os alunos contemporâneos. De acordo com o raciocínio de Klinjey, é muito importante na relação pais e filhos valores como “respeito, amor, disciplina, ordem, hierarquia. É preciso olhar para os pais com Gratidão”!
            Saudação da Secretária de Educação, Beth Barros:
            Ao lado  do Prefeito Municipal, Dr. Edson Teixeira Filho, do Vice-Prefeito e Secretário de Cultura, Vinícius Samor de Lacerda, da professora Nádia Xúbias e do representante da empresa Conexão Educativa, a Secretária Municipal de Educação, professora Maria Elizabeth (BETH) Barros fez a saudação ao palestrante, professor e psicólogo Rossandro Klinjey.
            “Ao iniciarmos hoje a abertura das atividades do Congresso de Educação de Ubá, gostaria em primeiro lugar de agradecer a Deus, o inspirador, sustentador e mantenedor de todas as nossas ações. Também agradecer, imensamente, a presença do Professor, Psicólogo e Escritor Rossandro Klinjey, por ter aceito o nosso convite para, nesta noite (07 de agosto, no Colégio Sagrado), abordar com os PAIS/responsáveis e Educadores um tema de grande relevância: “Educar com Valores”.
            - Para alcançar esta meta, primeiramente precisamos nos conscientizar de que cada um tem o seu papel: a Escola, a Família, o filho/aluno e a sociedade. Sobretudo, que a Escola ensina e a família educa. Agindo assim, teremos indivíduos com potencial vencedor e transformador.
            A Escola só poderá ser a extensão da família se a sua base for sólida, se forem parceiras e, consequentemente, coresponsáveis. Como já ouvi em veementes falas de ROSSANDRO, “a Escola só poderá ser o segundo lar se a família for o primeiro”. Por isto, enquanto Escola, temos procurado estabelecer relações com os responsáveis pelos alunos visando investimento familiar e pessoal na aprendizagem escolar, mas nem sempre alcançamos os resultados esperados, por isso o assunto merece reflexão e uma busca exaustiva por alternativas que possam ajudar, pois afeta diretamente no processo de ensino-aprendizagem.
             Nesse sentido – prossegue a Secretária de Educação Beth Barros – a Escola e a Família devem, consideradas as suas particularidades, traçar um caminho de interação produtiva com papéis definidos colaborativamente em benefício das crianças e, consequentemente, da qualidade de ensino oferecida.
            “Reforço que a Família, como primeiro núcleo de construção de um sujeito, constitui peça fundamental para a formação da sua estrutura e isto é de suma importância para a Educação e a transmissão e fixação de valores.
            Para a Escola, a Família do aluno é a base, indispensável para que a aprendizagem aconteça. Pais e mães não são apenas genitores, tanto pai como mãe devem fazer tudo em benefício da família; portanto, é fundamental que estabeleçam bases sólidas sobre as quais apoiarão o desenvolvimento e a educação dos filhos. Torna-se urgente o compromisso de um reestudo por parte dos pais em relação à conduta moral que deve ser ministrada às novas gerações, a fim de evitar a grande derrocada da cultura e da civilização.
            Ao final de sua saudação ao palestrante Rossandro Klinjey, a Secretária de Educação Beth Barros convidou a professora e assessora pedagógica da Secretaria de Educação, Nádia Regina Esteves Xúbias para fazer a leitura de um pensamento do educador e escritor mineiro, Carlos Drummond de Andrade: “O presente é tão grande, não nos afastemos. Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas”.    _____________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ubanoticias@gmail.com
____________________________________
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário